• Post author:

Hoje em dia, vivemos em um mundo em que tudo passa muito rápido e, às vezes, parece não haver tempo para entregar-se ao que realmente importa. Porém, encontrar uma forma de se voluntariar para alguma causa pode ser uma maneira bastante eficaz de encontrar o bem-estar e  a felicidade que tanto se busca. O trabalho voluntário requer disposição e tempo, mas traz uma sensação única de gratidão.

Confira alguns benefícios do trabalho voluntário:

Segundo estudo de pesquisador da The State University of New York, o trabalho voluntário diminui a produção de cortisol, reduzindo significativamente o estresse. Afinal, perceber que está ajudando alguém da forma que pode é encontrar um propósito no dia a dia.

Outro estudo aponta que o cérebro de pessoas que praticam o voluntariado libera mais hormônios como dopamina e serotonina, provocando a felicidade. Com isso, combate a depressão e reduz a ansiedade.

E é claro que um dos outros benefícios é a conexão com outras pessoas. Em tempo de isolamento social, é importante encontrar formas de se conectar e entregar valor a outros para melhorar o humor e a aumentar a alegria.

Por isso, se você é médico ou psicólogo, convidamos você a se tornar voluntário na plataforma Tummi Coronavírus. Você pode disponibilizar horários para ajudar pessoas suspeitas de infecção pelo coronavírus ou, ainda, no caso de psicólogos e psiquiatras, você pode ajudar quem está sofrendo com ansiedade ou depressão devido ao momento atual. Contamos com você!

Tummi Coronavírus – Patrocínio: Roche