• Post author:

Ler é uma das habilidades muito importante para estimular a criatividade, exercitar o cérebro, melhorar a concentração e a memorização, ampliar vocabulário e conhecimentos gerais. A leitura também pode ser percebida como passatempo ou hobby ao transportar o leitor para outro cenário diferente de sua realidade, instigando a sua imaginação e auxiliando na percepção de mundo.

A companhia de um bom livro no tratamento contra um câncer pode ser uma incrível aliada para a auxiliar na recuperação do paciente. Por isso, selecionamos algumas obras que podem ser interessantes para diferentes momentos da rotina oncológica e acompanhar nesta jornada.

Receitas para Animar o Apetite

Criado em parceria pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e a chef Mariana Valentini promete apetecer o paladar durante e depois do tratamento. Fala sobre a relevância dos alimentos e traz receitas deliciosas.

Força na Peruca – Tragédias e Comédias de um Câncer

Mirela Janotti, a autora do livro, conta como descobriu que estava com câncer, em meio a uma separação e uma crise profissional. Com bom humor, narra suas experiências e ainda surpreende com um final feliz e de superação, conquistado ao longo do tratamento oncológico.

Quem Ama Não Adoece

Best Seller de Marco Aurélio Dias da Silva, apresenta um amplo estudo sobre as relações entre emoção e saúde. Combinando a ciência a uma linguagem simples e acessível, prova que a afetividade e o bem-estar emocional são fatores determinantes para a cura.

A coragem de ser imperfeito

Primeiro lugar na lista do The New York Times, este livro aborda a aceitação da própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem se é. Brené Brown não fala apenas para pessoas com câncer, mas toca profundamente ao desbravar o universo da vulnerabilidade, mostrando que isso não é uma fraqueza, mas um incrível sinal de coragem.

A Criança com Câncer – O que devemos saber?

O que fazer diante do diagnóstico que indica câncer em seu filho? Como reagir, a quem recorrer como contar a ele e, principalmente, que cuidados tomar? Beatriz Camargo auxilia pais e familiares a enfrentar a doença e os tratamentos necessários para a cura.

Esperança Contra o Câncer – A mente ajuda o corpo

O médico e pesquisador alemão Dr. Walter Weber se baseia em 35 anos de acompanhamento de milhares de pacientes oncológicos para escrever esse livro e discute várias formas de superar o câncer, oferecendo principalmente a esperança e coragem aos leitores.

A culpa é das estrelas

A obra conquistou milhões de fãs ao redor do mundo contando a história de dois adolescentes que lidam com a doença e se conhecem em um grupo de apoio para pessoas com câncer. A culpa é das estrelas traz uma boa dose de diversão e romance pelo olhar de John Green.